Translate

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Antologia da Juventude-Francisco Cândido Xavier

 

Índice do Blog 

clip_image002

Antologia da Juventude

Francisco Cândido Xavier

Espíritos Diversos

Juventude e Maturidade

Os idosos meditam. Os jovens renovam a existência. Entre uns e outros o tempo caminha e a vida se desdobra, descortinando a cada um as possibilidades de agir, criando a experiência. Cada qual, manejando o próprio livre arbítrio, atende os desejos que lhes caracterizam os hábitos e as inclinações. O tempo confere a cada um os resultados das próprias obras.

Alguns jovens, tendo deixado o corpo físico em plena vitalidade orgânica, observaram o nosso desejo de selecionar pensamentos e anotações de amigos libertos do Plano Físico, e expressaram também o propósito de organizar um volume que apresente um só trecho das notícias de cada um deles, no intuito de endereçar um lembrete aos irmãos da Terra.

E aqui está o volume despretensioso e sincero.

Será ele um repositório de lembranças somente dedicadas à juventude? Não. Aqui se reúnem esclarecimentos e lições que falam ao sentimento de qualquer de nós. E, sobretudo, vemos nestas páginas simples e amigas que a desencarnação na mocidade, quase sempre, não é apenas renovação mas igualmente um fator decisivo de acesso à maturidade espiritual.

Emmanuel

Uberaba, 8 de janeiro de 1995

Tudo é importante na Seara do Bem.

Volquimar

Mamãe, se posso dizer mais, reafirmo: só no câmbio do bem conseguimos a moeda da felicidade e da paz, garantindo-nos o Trânsito seguro e tranqüilo de uma vida para outra. Trabalhar servindo e servindo quanto nos seja possível, a todos abençoando em nome de deus, porque todos somos de deus.

Volquimar

De meu lado, sou aquele mesmo seu rapaz penetrando um mundo novo. Admirando tudo o que é bem e pedindo a deus para fazer-me um portador do bem. Mas estou sempre vidrado em seu coração para não perder a sua companhia.

Augusto

Confiemos. Confiar em Jesus é jóia mesmo. Entendo agora que a luz divina parece nascer com novo brilho, onde as mãos do amor ao próximo liquidam com a necessidade e com o sofrimento.

Augusto

Rota certa, isso é que é, Renato; o estudo liberta e o bem ao próximo nos pacifica. Trabalhar sempre coma benção de Jesus – este é o melhor programa.

Augusto

O amor é a riqueza maior da vida.

Carlos Alberto (Tato)

Continuemos, desse modo a trabalhar e servir. O tempo de transformar a dor em alegria e a aflição em esperança está em nossas mãos. É preciso aproveitar, estender adiante as tarefas com que fomos honrados.

Carlos Alberto (Tato)

Agora que me ensinaram a trabalhar de outro modo, entrelacemos nossos braços e corações para servir. É servindo que seremos servidos. É amparando os outros que os outros nos trarão o amparo preciso.

Carlos Alberto (Tato)

Disse ele para nós (O Instrutor): - “Filhos, a criatura de deus é auxiliada por deus mais amplamente a começar do ponto  em que essa criatura começa ajudando aos outros. Não nos esqueçamos disso, para reconhecer que, pêlos outros, deus se expressará sempre em nosso benefício”.

Carlos Alberto (Tato)

(O Instrutor): - “Certifiquem-se hoje de que a renovação com Jesus para que o entendimento e a solidariedade venham a reinar no mundo, é o nosso trabalho maior”.

Auxiliando alguém, temos o apoio desse alguém, no sentido de esvaziarmos o próprio espírito do peso de muitas incompreensões que simplesmente nos prejudicam.

Carlos Alberto (Tato)

De uma cousa, porém, vocês fiquem sabidos: é que já sei que trabalhar para os outros é o caminho melhor.

Jair Presente

Mediunidade é servir para sermos servidos.

Jair Presente

Continuemos na certeza de que com Jesus venceremos em nós e fora de nós.

Wady Abrahão Filho

Meu pai, minha mãe, é tão difícil levantar criaturas do mergulho no desânimo! Entretanto, estamos todos juntos para essa campanha de esperança.

Wady Abrahão Filho

Os que sofreram nos claustros, os que desapareceram em louvor da fé, os que trabalharam para socorrer as criaturas que lutam na terra, os que amaram um ideal superior, em nome de deus, são aqui mais vivos.

Wilson

Mas é isso. Sigamos com otimismo e fé viva em Deus. O ponto para ser alcançado é a felicidade de todos.

Augusto

Agradeço o seu carinho em favor das crianças. É a verdade, mamãe. Trabalhando é que se progride. Auxiliando é que a gente se auxilia. Dar é a forma de receber. E receber é sempre mais.

Augusto

A onda para nós é confiança e amor. Amor que não muda e confiança em que Deus é a base firme.

Augusto

O melhor negócio é trabalhar com todos os necessitados do caminho por sócios ativos em nossos dividendos, por menores que sejam.

Augusto

Deus, porém, já dissipou todas as sombras e as nossas lágrimas assemelham-se hoje ao orvalho do amanhece. Tudo é luz, confiança, alegria e trabalho anunciando vida nova.

Augusto

O sol da caridade seca as lágrimas onde apareça, Mãezinha.

Carlos Alberto (Tato)

... Estou feliz, porque senti em todos os entes amados essa renovação que experimentei! Não é o adeus que a morte nos impõe e, sim, a luz da vida que ela nos descerra, ensinando-nos a ver – a ver por dentro de nós, com os olhos do coração.

Carlos Alberto (Tato)

Agradeço, sim, o amor em suas lágrimas. Agradeço o carinho em suas preces, mas venho pedir-lhes para viverem. Viverem! E viverem felizes, porque, assim, também serei feliz.

Jair Presente

Sempre acreditei que mendicância seria preguiça, conversa mole, mas o problema é diferente. Se temos de mudar qualquer coisa, temos de começar mudando a nós mesmos. E só existe uma transformação que vale a pena: ajudar os que precisam mais do que nós para que larguem de precisar.

Jair Presente

... Não quero que você esteja santo, mas também não desejo que você fique esperto demais. Nem anjo, nem gato. Fique você mesmo e observe que a crista do problema é auxiliar outros para sermos auxiliados.

Jair Presente

E saibam que só temos aqui o que damos e só sabemos o que colocamos por dentro de nós.

Jair Presente

... Mas a vida aqui não é o que se pensa, nem o que se diz. É como é. A pessoa é obrigada a dar a si mesma em proveito dos outros, porque os outros todos fazem o mesmo.

Jair Presente

A pessoa tem o que vale para o próximo. Por isso é que tenho batido nessa de agir e servir. Vocês não se enganem. Exercícios de caridade, para recebermos caridade, onde estou e para onde vocês virão.

Jair Presente

O que sinto é a névoa das lágrimas com que me acompanham. Lembremo-nos. É muita atividade a desenvolver: - os outros, papai, pensemos nos outros. Procure com mamãe, auxiliar outros rapazes.

Wady Abrahão Filho

Mãezinha, não pense em natal triste. Vamos auxiliar as criancinhas e construir um Natal melhor que os anteriores. Prometo fazer o que puder para ser útil.

Wady Abrahão Filho

Trabalhar e estudar, progredir e auxiliar para melhor servir sempre!...

Wady Abrahão Filho

Falem que Deus é misericórdia para todos, que o amor salva sempre, que o serviço é a chave da elevação, que a humildade é a luz do caminho!

Wady Abrahão Filho

Não choremos mais! Estamos felizes porque cremos, estamos tranqüilos porque o Senhor nos permite trabalhar para o bem.

Wady Abrahão Filho

Trabalho em nossas mãos e dar trabalho aos outros é caridade sublime. Procuremos servir.

Wady Abrahão Filho

Prossigamos na caminhada. Construindo. Fazendo o melhor ao nosso alcance. Não há empecilhos para as boas obras, quando elegemos as boas obras como sendo o nosso clima de lições.

Wady Abrahão Filho

Troque a dor por esperança. E todo o tempo que tivermos a nosso favor, façamos dele a moeda do amor com que se compra a felicidade. A felicidade, papai, é dar felicidade aos outros.

Wady Abrahão Filho

Continuem ligados na prece. A oração é a chama que não se apaga ante as ventanias do mundo, porque brilha na alma, nas entranhas de nosso próprio ser.

Wady Abrahão Filho

Fé em Cristo, mas fé aplicada, no bem e na felicidade dos que nos cercam. Nessa base, as dificuldades desaparecerão e unicamente s Sol do Amor de Jesus brilhará sobre nós.

Wady Abrahão Filho

A vida é ação e alegria. Ação de criar renovação e bondade. Alegria de estender o bem e plantar a felicidade; e a felicidade, sabe você, é a única riqueza que podemos dar sem Ter, porque mesmo sofrendo é possível erguer a felicidade dos outros.

Jair Presente